Especialidades

Dermatologia

O médico dermatologista é responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e afecções relacionadas a pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

O especialista em dermatologia também está apto a realizar procedimentos estéticos, cirúrgicos e oncológicos.

Conheça algumas doenças tratadas e procedimentos realizados pelo especialista:

Toxina Botulínica

Também conhecida como Botox e utilizada no combate as rugas, a Toxina Botulínica possui propriedades que inibem a contração dos músculos, reduzindo as linhas de expressão do rosto e evitando a formação de rugas estáticas.

O procedimento possui duração aproximada de 6 meses, necessitando manutenção e é recomendado para pessoas com idade superior a 25 anos.

Rosácea

Rosácea é uma doença inflamatória que afeta principalmente pessoas entre 30 e 50 anos. O problema se manifesta principalmente no centro da face, podendo se expandir para as bochechas, nariz, testa e queixo.

O problema atinge em sua maioria mulheres, porém homens são afetados de maneira mais severa.

Existem três tipos de tratamento que variam de acordo com o grau de evolução do caso, são eles: tópico (local), sistêmico (com antibióticos via oral) ou cirúrgico utilizando laser.

Vitiligo

O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda de coloração da pele, causando manchas pelo corpo. As lesões se dão devido à diminuição ou ausência de melanócitos nos locais afetados.

Além do surgimento de manchas brancas, a maioria dos pacientes não manifesta nenhum qualquer sintoma, mas existem relatos de pacientes que desenvolveram sensibilidade e dor nas áreas afetadas.

Apesar de ainda não sabermos a causa do problema, tratamentos para cessar o aumento das lesões e realizar a repigmentação da pele, tem se mostrado altamente efetivos.

Caso sinta necessidade de se consultar com um médico dermatologista no Rio de Janeiro, agende uma consulta conosco. Estamos prontos para recebê-lo.

Open chat